sexta-feira, 8 de junho de 2012

Metafísica - Aristóteles (Completa)

Uma das obras magnas da Filosofia Ocidental, a Metafísica de Aristóteles é leitura indispensável a quem deseja estudar filosofia. Esta versão é traduzida por Leonel Vallandro, e traz a íntegra do livro do discípulo de Platão.


Dica: Espere a contagem regressiva e clique em "Download file now". Aceite o arquivo clicando em "OK", depois, é só escolher a pasta em que seu livro será armazenado (se já não existe uma pasta destinada para isto - pasta "Downloads").

O link está quebrado? Deixe um comentário!

7 comentários:

  1. "A Metafísica" de Aristóteles é um dos pilares do pensamento ocidental.A filosofia,afirmo isto depois de mais de 40 anos de estudos filosóficos,se resume em Platão,Aristóteles e São Tomás.Assim como na música reunimos Bach,Beethoven e Mozart.É óbvio-ululante- que temos outras grandes contribuições,mas esta tríade é o triângulo que forma a base de sustentação do que melhor e mais profundamente foi produzido no Ocidente.(WAALP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 40 anos chafurdando na lama...
      Esses três são a base de tudo o que foi refutado e não afirmado na história da filosofia. São essenciais enquanto história, tentativas que já não são mais válidas.
      Eu prefiro acreditar que sou mais alto que alguém por que sou mais alto, isto é, meu corpo, do que crer que faço parte da "grandeza" e o outro da "baixeza" no "mundo das idéias"... Platão era um idiota.

      Excluir
    2. Wikipedia para Alexandres: "O apelo à novidade (da expressão latina: argumentum ad novitatem) é uma falácia em que alguém prematuramente afirma que uma ideia ou proposta é correta ou superior, unicamente porque ela é nova."

      Excluir
    3. Alexandre ok, digamos que você não cometeu a falácia do apelo à novidade e diga para gente em que Platão (xingado de idiota por você e por que?) Aristóteles, Santo Tomás estão ultrapassados e são só história? Seja mais claro, por favor.

      Excluir
    4. Alexandre, a tentativa de refutação de tais pensadores ou mesmo concordância, não os ultrapassa, mas os faz ressurgir no mundo do pensamento. E Platão estava longe de ser considerado um idiota, pois contribuiu para ostentação de uma vida pública, A República é só um exemplo. A não ser que esteja chamando-o de idiota a seu modo e não contextualmente.

      Excluir
  2. eu também não consegui baixar de jeito nenhum

    ResponderExcluir